Literatura em sala de aula

Authors

  • Whellison Wendel I. da Silva UNEMAT
  • Vanessa Fabíola Silva de Faria UNEMAT
  • Elton Araújo Businari SEDUC/MT

Abstract

O seguinte relato de experiência tem como objetivo a reflexão acerca das atividades monitoradas e desenvolvidas na Residência Pedagógica, como observação e regência, e também relatos de experiências sobre o ensino de Literatura no âmbito escolar e a sua prática. A base para este relato se dá com início aos estudos da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, principal documento utilizado para a docência, e toda a teoria e prática já absorvida durante a graduação do curso de Letras. A experiência conduzida nos levou a constatar a dificuldade do ensino de Literatura em sala de aula, evidnciada na falta de interesse dos alunos pela leitura, pois hoje em dia é mais fácil assistir algo rápido através de aparelhos eletrônicos. O processo de introdução da literatura em sala é lento e requer mais atenção dos docentes, mas esse contato com a linguagem pode transformar a vida desses alunos, por esta razão se torna ainda mais relevante.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Whellison Wendel I. da Silva , UNEMAT

    Aluno do curso de Licenciatura em Letras da Unemat/Sinop – Residente do |Programa de Residência pedagógica UNEMAT  núcleo Língua Portuguesa – edital 2022

  • Vanessa Fabíola Silva de Faria , UNEMAT

    Professora do Curso de Licenciatura em Letras – Unemat/ Sinop – Coordenadora de área do programa Residência Pedagógica UNEMAT  núcleo Língua Portuguesa – edital 2022

  • Elton Araújo Businari, SEDUC/MT

    Professor da Escola Estadual Enio Pipino/Seduc-MT – Preceptor do programa Residência Pedagógica UNEMAT  núcleo Língua Portuguesa – edital 2022

References

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. BRASIL.

Biblioteca Virtual. Disponível em: https://sites.google.com/educacao.quintana.sp.gov.br/biblioteca-virtual/hist%C3%B3rias-em-quadrinhos.

Published

2023-12-20

Most read articles by the same author(s)