O trajeto educacional de indivíduos com necessidades especiais em meio a políticas inclusivas

Authors

  • Alessandro Ferreira de Araujo UNEMAT

Abstract

Este artigo tem por objetivo demonstrar meios impostos por políticas inclusivas que auxiliaram a trajetória educacional de estudantes com certas dificuldades como deficiências, transtornos globais do desenvolvimento ou até mesmo como altas habilidades/superdotação. Tendo por foco debater o Decreto nº 6.571, de 18 de setembro de 2008, correspondente às Diretrizes Operacionais da Educação Especial para o Atendimento Educacional Especializado – AEE na educação básica e a Lei Nº 12.711, de 29 de agosto de 2012 também conhecia como Lei de Cotas.

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Author Biography

  • Alessandro Ferreira de Araujo , UNEMAT

    Recém graduado em Letras/Português, pela Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Pontes e Lacerda

References

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Acesso em 23 dez. 2022.

Published

2023-09-19

How to Cite

O trajeto educacional de indivíduos com necessidades especiais em meio a políticas inclusivas. (2023). Revista Fronteira Digital, 1(09). https://periodicos.unemat.br/index.php/fronteiradigital/article/view/11399