Sequência didática para o ensino de literatura: Como essa prática metodológica pode contribuir para professores e alunos dentro de sala?

Autores/as

Resumen

Este artigo abordará sobre a prática metodológica pensada por Rildo Cosson (2006) constituída como sequência básica do letramento literário e, como ela pode contribuir para os professores e alunos dentro de sala, como também, todos os passos a serem seguidos durante a sua aplicação e, os cuidados que se devem ter para a sua produtividade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Márcia Cristina de Souza, UNEMAT

    Graduada em Letras pela UNEMAT - Campus de Pontes e Lacerda

Referencias

COSSON, Rildo. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2006

CANDIDO, Antonio. Vários escritos. São Paulo: Duas cidades, 1995

ZILBERMAN, Regina; SILVA, Ezequiel Theodoro da. Literatura e Pedagogia: ponto & contraponto. Campinas - S. P: Global, 2008

Publicado

2023-09-19

Cómo citar

Sequência didática para o ensino de literatura: Como essa prática metodológica pode contribuir para professores e alunos dentro de sala?. (2023). Revista Fronteira Digital, 1(09). https://periodicos.unemat.br/index.php/fronteiradigital/article/view/11290