O ensino e a aprendizagem da língua inglesa na educação básica: dificuldades e anseios dos alunos no nível médio

Autores/as

  • Amanda Braz Santos UNEMAT

Resumen

A aprendizagem de uma nova língua requer empenho, dedicação e cuidados pelo aluno, Estado e pelas escolas públicas para que seja realizado um ensino e aprendizagem de maneira satisfatória, com objetivo de desenvolver no aprendiz habilidades e conhecimentos da Língua Inglesa. Dessa forma, este trabalho pretende investigar e analisar as dificuldades e os anseios no ensino e aprendizagem da Língua Inglesa na escola pública através dos resultados obtidos no questionário aplicado aos alunos do ensino médio. Nós também enfatizamos a importância do ensino da língua inglesa, esclarecendo que este estudo produz competências para além das profissionais. Para a realização da análise, nos baseamos nos estudos de Almeida Filho (1987; 2003), Oliveira (2014), Minayo (2002), a pesquisa de British Council (2015) entre outros autores que contribuíram nas discussões. Como resultados, o ensino necessita de atenção nos recursos ofertados, na formação dos professores e na exposição da importância do ensino de Língua Inglesa para os aprendizes e também para os docentes, assim, esta pesquisa também contribui para futura investigações no campo dessa língua sob a perspectiva de LA.

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Biografía del autor/a

  • Amanda Braz Santos, UNEMAT

    Graduada na Universidade do Estado De Mato Grosso Campus Universitário de Pontes e Lacerda - Licenciatura Plena em Letras.

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Publicado

2023-12-20

Cómo citar

O ensino e a aprendizagem da língua inglesa na educação básica: dificuldades e anseios dos alunos no nível médio. (2023). Revista Fronteira Digital, 1(11). https://periodicos.unemat.br/index.php/fronteiradigital/article/view/11976