O REVISITAR DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALÉM DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • Heleen Cristina Silva Campos IFMT – PPGEn/IFMT
  • Edione Teixeira de Carvalho https://orcid.org/0000-0002-1208-3961
  • Marcelo Franco Leão Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IFMT)

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Interpretação Ambiental. Estado do Conhecimento.

Resumo

A presente pesquisa vem mostrando a importância da Educação Ambiental e da Interpretação Ambiental como via de reflexões e sensibilização das pessoas sobre as transformações socioambientais, necessárias para sobrevivência do planeta. É uma pesquisa de natureza básica, classificada como descritiva/exploratória do tipo estado do conhecimento. Realizada no ano de 2023, onde buscou-se analisar quatro artigos científicos contidos na plataforma Google acadêmico, de acordo com os critérios pré-estabelecidos. Objetivou-se, por tanto, compreender como a Educação Ambiental e a Interpretação Ambiental foram descritas por cada autor dos artigos selecionados.

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Biografia do Autor

Heleen Cristina Silva Campos, IFMT – PPGEn/IFMT

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino do IFMT – PPGEn/IFMT

Edione Teixeira de Carvalho, https://orcid.org/0000-0002-1208-3961

Doutora em Ciências da Educação – UFBA, Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IFMT). Professora do Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino (IFMT/UNIC).

Marcelo Franco Leão, Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IFMT)

Doutor em Educação em Ciências (UFRGS). Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IFMT). Professor do Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino (IFMT/UNIC).

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Recebido: 15/03/2024

Aprovado: 20/03/2024

Publicado: 28/04/2024

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Publicado

2024-04-24

Como Citar

Campos, H. C. S., Carvalho, E. T. de, & Leão, M. F. (2024). O REVISITAR DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALÉM DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Geografia: Ambiente, Educação E Sociedades, 1(5). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/geoambes/article/view/12462

Edição

Seção

Artigos