A GESTÃO ESCOLAR NA CONCEPÇÃO E LÓGICA DO WARÃ
DOI:
https://doi.org/10.30681/geoambes.v3i7.14128Palavras-chave:
Educação escolar indígena, Warã. Gestão EscolarResumo
Nesta pesquisa buscou-se compreender a concepção e lógica de gestão escolar no Centro de Ensino Médio indígena Xerente Warã. Apresenta-se a escola na perspectivada lógica do Warã e sua relevância para a comunidade indígena. Faz-se uma análise da gestão Escolar praticada no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Warã com foco nas quatro dimensões que norteia a gestão escolar: a pedagógica, administrativa, financeira e jurídica. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo uma vez que procurou verificar a realidade analisando a opinião dos entrevistados. Para que fosse possível a sua concretização foram feitas coleta de dados; pesquisa bibliográfica e documental e questionários com docentes, coordenadores pedagógicos e diretor da unidade de ensino, além de observação participante.
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Recebido: 15/06/2025
Aprovado: 20/06/2025
Publicado: 30/06/2025