OS SUBPROJETOS DO PIBID, INSTITUCIONALIZADOS NA UNEMAT, CÂMPUS DE JUARA, CURSO DE PEDAGOGIA, EM INTERFACE COM A PESQUISA E A EXTENSÃO

Autores

  • Ângela Rita C. de MELLO
  • Cleuza Regina Balan TABORDA

DOI:

https://doi.org/10.30681/geoambes.v2i1.4251

Resumo

Este projeto de pesquisa ação, em interface com o ensino e a extensão, é desenvolvido no âmbito das ações dos subprojetos vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Edital Pibid n° 07/2018/CAPES, na Universidade do Estado de Mato Grosso. No câmpus de Juara, por meio da Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Pedagogia, o projeto envolve as seguintes instituições parceiras: Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes (Juara/MT); Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra (Juara/MT); Escola Estadual Nivaldo Fracarolli (Juara/MT); Escola Municipal Jardim Califórnia (Juara/MT); Escola Municipal Presidente Costa e Silva (Juara/MT); Escola Municipal Ulisses Guimarães (Novo Horizonte do Norte). Tem como objetivo identificar, estudar e analisar os problemas de aprendizagem dos estudantes matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede pública estadual e municipal que aderiram ao PIBID (Edital n. 07/2018/CAPES), com vistas à promoção da apropriação dos direitos de aprendizagem dos educandos, bem como de conhecimentos inerentes à docência.  
 
Palavras-chave: PIBID. UNEMAT. Iniciação à Docência; Direitos de Aprendizagem.

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Publicado

19/01/2020

Como Citar

MELLO, Ângela R. C. de, & TABORDA, C. R. B. (2020). OS SUBPROJETOS DO PIBID, INSTITUCIONALIZADOS NA UNEMAT, CÂMPUS DE JUARA, CURSO DE PEDAGOGIA, EM INTERFACE COM A PESQUISA E A EXTENSÃO. Geografia: Ambiente, Educação E Sociedades, 2(1), 103–112. https://doi.org/10.30681/geoambes.v2i1.4251

Edição

Seção

Artigos