EDUCAÇÃO CIDADÃ E TRABALHO PRODUTIVO – CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS

Autores

  • Robson Coelho Tinoco UnB
  • Marília de Alexandria Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i5.2159

Resumo

Novas linguagens de informação aliadas a recentes metodologias para estudar, a novas exigências técnicas para trabalhar, para fazer cursos vários emergem em rotinas datadas pela competição ético-técnica na resolução de problemas contemporâneos cada vez mais complexos. À universidade – núcleo educacional de pesquisas e formador de profissionais melhor preparados frente às novas circunstâncias históricas – cabe a função de balizar a atual relação educação-trabalho de maneira mais articulada e produtiva. Nesse atual contexto sócio-histórico marcado, em tempo real, pela informação produzida sem cessar e transformada em conhecimento aplicado, é necessário redefinir, crítica e metodologicamente, os papéis sociais de um indivíduo-cidadão atuante em seu meio profissional, atento às novas funções desse conhecimento adquirido e integrado às expressões culturais de sua própria realidade.

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Publicado

2017-07-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

EDUCAÇÃO CIDADÃ E TRABALHO PRODUTIVO – CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS. (2017). Revista Moinhos, 5, 09-26. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i5.2159