SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DESTE TRABALHO PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Clairton José Weber Universidade do Estado de Mato Grosso; Programa de Pós-graduação em Estudos Literários
  • Valmir Lopes Lima Universidade Federal de Mato Grosso; UNEMAT; Associação Juinense de Ensino Superior do Vale do Juruen; Centro Universitário Barão de Mauá.

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i6.3201

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender a operacionalização e eficiência da Sala de Recursos Multifuncionais enquanto um dos elementos responsáveis pela inclusão escolar de alunos com necessidades especiais na Rede Estadual de Educação no Estado do Mato Grosso e também analisar como as determinações legais são implementadas no espaço escolar. A reflexão se deu a partir de pesquisas documentais, bibliográficas e de campo, com questionário aberto apresentado a uma professora da sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, localizada em um bairro periférico do município de Tangará da Serra – MT.

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Biografia do Autor

  • Clairton José Weber, Universidade do Estado de Mato Grosso; Programa de Pós-graduação em Estudos Literários
    Graduado em Letras pela UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso. Mestre em Estudos Literários pelo PPGEL.
  • Valmir Lopes Lima, Universidade Federal de Mato Grosso; UNEMAT; Associação Juinense de Ensino Superior do Vale do Juruen; Centro Universitário Barão de Mauá.
    Graduação em Pedagogia pela UFMT- Universidade Federal do Estado  de Mato Grosso, Graduado em Geografia pela UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso Especialização em Educação Interdisciplinar e Metodologia do Ensino Fundamental pela AJES: Associação Juinense de Ensino Superior do Vale do Juruena e  Educação Inclusiva pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil.

Referências

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Publicado

2019-05-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DESTE TRABALHO PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM. (2019). Revista Moinhos, 6, 33-42. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i6.3201