A DANÇA COMO CONTEÚDO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE CÁCERES MT
Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Currículo, Dança.Resumo
A pesquisa investigou o ensino do conteúdo dança nas aulas de Educação Física Escolar, no Ensino Fundamental II, em Cáceres-MT. Estudaram-se as condições e possibilidades de aplicação do conteúdo dança em aulas de Educação Física, a partir do estudo da visão dos professores desta disciplina, sobre o papel na formação do aluno, incluindo a importância e os fatores que influenciam a presença e a ausência do ensino desse conteúdo na escola. Trata-se de uma pesquisa qualitativo-descritiva. Participaram do estudo quatro escolas da rede estadual e seus respectivos professores de Educação Física. Identificou-se a necessidade de um processo de sensibilização e capacitação contínua ao longo da formação inicial e continuada de professores para empreenderem mudanças na prática pedagógica, a favor da diversificação e sistematização do ensino das diferentes práticas corporais na formação do aluno da Educação Básica, como a dança.Downloads
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