CURRÍCULO , CULTURA E FORMÇÃO DE IDENTIDADES NO PROJETO PARCELADAS
Downloads
Referências
COSTA, Marisa V. Currículo e política cultural. In: COSTA, Marisa V. (org.). Currículo nos limiares do Contemporâneo Rio de Janeiro: P&A, 1999. p.37-68.
MOREIRA, Antonio Flávio B.; SILVA Tomaz T. Sociologia e Teoria Crítica do currículo: uma introdução. In: MOREIRA, Antonio Flávio B.; Silva, Tomaz T. (org.). Currículo, Cultura e sociedade. São Paulo: Cortez, 1994. p.7-37.
______. A crise da teoria curricular crítica. In: COSTA, Marisa V. (org.). O currículo nos limiares do contemporâneo.Rio de janeiro: DP&A, 1999. p.11-36.
SACRISTÁN, J. Gimeno. Currículo e diversidade cultural. In: SILVA, Tomaz Tadeu da; MOREIRA, Antonio Flávio (orgs.). Territórios contestados o Currículo e os Novos Mapas Políticos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
SILVA, Tomaz T.; MOREIRA, Antonio Flávio B. (orgs.) Territórios Contestados o Currículo e os Novos Mapas Políticos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
______. Documentos de Identidade: Uma introdução às teorias do currículo Belo Horizonte: Autêntica, 1999.
TERIGI, Flávia. Notas para uma genealogia do curiculum escolar. Educação e Realidade. Porto Alegre, v.21(1), jan/jun, 1996.
UNEMAT Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas FESMAT (Fundação de Ensino Superior de M ato G rosso), mimeo, sem data.
______. Projeto de Formação em Serviço e Continuada Para Professores em Exercício do Magistério: Licenciaturas Plenas Parceladas, 1996.
______. Projeto de formação em Rede, em Serviço e Continuada: Licenciaturas Plenas Parceladas Uma proposta de integração entre Ensino e Pesquisa. Cuiabá: UFMT, 1999.
VEIGA-NETO , Alfredo. Currículo e Conflitos. In: MORAES, V.R.P. (org.). Melhoria do ensino e capacitação docente.Porto Alegre: Editora da UFRG S, 1996, p.23-29.
______. A ordem das disciplinas. Porto Alegre: PPG -Edu/ UFRGS, 1996. Tese de doutorado. Cap.10 – Nexos, p.243-286.
______. A ordem das disciplinas. Porto Alegre: PPG -Edu/ UFRGS, 1996. Cap. 10 – Nexos (p.243-286)
______. Currículo e interdisciplinaridade. In: MOREIRA, Antonio Flávio B. (org.). Currículo: questões atuais. Campinas: Papirus, 1997, p.59-102.
______. Espacios que producen. In: G VIRTZ, S. (org.). Temas contemporáneos en Educación. Buenos Aires: Aique, 1999. (tradução mimeografada).
______. Currículo e Cultura. Texto digitado, material de aula, UFRG S/FAC ED, 2000.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Licença CC-BY-NC
"Revista da Faculdade de Educação adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial". Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante".