O Ensino remoto na educação básica na comunidade indígena Feijoal – Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.8592Palavras-chave:
Ensino, Ensino Remoto , AprendizagemResumo
Este trabalho tem como objetivo averiguar como foi o atendimento aos alunos da comunidade Indígena Feijoal do município de Benjamin Constant – Amazonas, durante o período em que a escola foi obrigada a paralisar as suas atividades de ensino normal e adotou o ensino remoto, devido a pandemia da Covid-19. A modalidade escolhida pela secretaria de educação foi o atendimento através do Projeto Aula Via Rádio, desenvolvido a partir do ano de 2020, sendo que os alunos ouviam as aulas via rádio e acompanhavam com apostilas preparadas pela Secretaria de Educação. Buscamos através desta pesquisa compreender como foi a reação dos professores e das famílias diante de uma metodologia nunca antes praticada em uma escola indígena. Entre as principais dificuldades elencadas para a efetivação destas aulas está diretamente ligada as condições estruturais de acesso destas comunidades às tecnologias.
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