A formação didático pedagógica do corpo docente em ciências contábeis

Autores

  • João Henrique Mayer UNEMAT
  • Fernanda Mosseline Josende Coan UNEMAT
  • Graciele Manfroi UNEMAT

Resumo

Este estudo objetiva verificar se os docentes formados em Bacharel em Ciências Contábeis atuantes nos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis nas Instituições de Ensino Presencial do Munícipio de Sinop–Mato Grosso buscaram realizar cursos de formação e capacitação profissional nas áreas pedagógicas. Para tal, foi efetuado um estudo documental, de caráter qualitativo e descritivo. Os sujeitos da pesquisa foram vinte e sete professores bacharelados em Ciências Contábeis de três instituições (Universidade Privada, Faculdade Privada e Universidade Pública). Os resultados evidenciaram que mais da metade dos professores buscaram qualificação profissional em educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Henrique Mayer, UNEMAT

Bacharel em Ciências Contábeis

Fernanda Mosseline Josende Coan, UNEMAT

Doutoranda em Contabilidade pela UNISINOS, Mestra em Ciências Sociais pela UNISINOS (2011). Psicopedagoga pela Faculdade de Sinop. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998). Professora titular da Universidade do Estado de Mato Grosso desde 2004. Tem experiência na área da Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade, governança e Sustentabilidade Empresarial. Pesquisadora das relações interorganizacionais, da contabilidade para tomada de decisão, do ensino e pesquisa em contabilidade.

Graciele Manfroi, UNEMAT

Possui Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2018); Pós-graduada em Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais pela Universidade Cândido Mendes. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2013); Possui experiência como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e na área contábil.

Downloads

Publicado

27/09/2019

Como Citar

Mayer, J. H., Coan, F. M. J., & Manfroi, G. (2019). A formação didático pedagógica do corpo docente em ciências contábeis. Revista Contabilidade & Amazônia, 1(1), 024–033. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rca/article/view/6690