Educação Matemática na Escola e na Universidade: aproximações possíveis através da extensão universitária

Autores

  • Loriége Pessoa Bitencourt
  • Elizabeth D. Krahe

Resumo

Este artigo reflete sobre parte dos resultados da pesquisa de doutorado intitulada: “A Pedagogia Universitária potencializada no diálogo reflexivo sobre Educação Matemática: quando três gerações de educadores se encontram”. Envolveu professores de matemática de diferentes espaços e níveis educacionais em uma ação de extensão universitária para dialogar e refletir sobre a Educação Matemática. O diálogo reflexivo sobre Educação Matemática potencializa a Pedagogia Universitária quando é possibilitado aos professores o encontro e lhes é permitido falar e ouvir sobre as realidades do seu dia a dia de trabalho docente, de forma horizontal, sem hierarquias e receios.

Downloads

Publicado

29/03/2016

Como Citar

Bitencourt, L. P., & Krahe, E. D. (2016). Educação Matemática na Escola e na Universidade: aproximações possíveis através da extensão universitária. Revista Cultura & Extensão UNEMAT, 1(1), 48–59. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rceu/article/view/1137

Edição

Seção

ARTIGOS