Arte em Cena: Experiência de Produção de Oficinas de Arte como Recurso Pedagógico em uma Escola de Ensino Fundamental, 2012-2014, Cáceres MT
Resumo
O presente relato refere-se a experiência do projeto desenvolvido junto a uma escola de ensino fundamental em Cáceres MTao longo de três anos e que se propôs a realizar oficinas de teatro e artes com o intuito de gerar reflexões sobre a realidade social que nos cerca. Visou também apresentar as perspectivas pedagógicas do grupo no uso da arte como ferramenta de educação e reeducação social. Buscou estabelecer um diálogo entre estudantes e professores da escola envolvida, acerca do uso do teatro como expressão cultural e reflexão sobre o cotidiano. Teve como intenção produzir reflexões sobre as temáticas abordadas por peças coletivamente construídas, cujos scripts abordam questões sociais relevantes como o preconceito, a religiosidade, as opções sexuais e problemas de ordem laboral como o burnout e de relacionamento social como o bullying, aspectos relativos a saúde coletiva e ações realizadas ao longo da vida das pessoas, fomentando o desperta dos estudantes envolvidos para seu potencial artístico nos diferentes espaços de expressão artística: declamação de poesias, teatro, canto, dança, desenho, esculturas e pintura.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-03-31
Edição
Seção
ARTIGOS
Como Citar
Arte em Cena: Experiência de Produção de Oficinas de Arte como Recurso Pedagógico em uma Escola de Ensino Fundamental, 2012-2014, Cáceres MT. (2016). Revista Cultura & Extensão UNEMAT, 1(1), 73-82. https://periodicos.unemat.br/index.php/rceu/article/view/1139