Museus de Ciência e Cultura Científica: complementaridade e correspondência

Autores

  • Jesus da Silva Paixão

Resumo

Neste artigo tencionamos apresentar a importância que se deve atribuir aos museus enquanto instrumento educativo, caracterizando seus espaços, seus elementos essenciais e sua forma de ação. Os museus, desde a sua criação, vem abandonando a imagem de simples coleções ou acumulado de “coisas velhas” para se transformar em espaços de produção e socialização de conhecimentos nos diversos campos. Assim, apresenta-se como um espaço múltiplo de comunicação, envolvendo entretenimento e educação, com linguagem própria. O Museu de História Natural de Alta Floresta é uma atividade de extensão universitária da Universidade do Estado de Mato Grosso de Alta Floresta que busca por seus meios desenvolver as funções e atividades dos museus de ciências em sua atual concepção.

Downloads

Publicado

29/03/2016

Como Citar

Paixão, J. da S. (2016). Museus de Ciência e Cultura Científica: complementaridade e correspondência. Revista Cultura & Extensão UNEMAT, 1(1), 83–90. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rceu/article/view/1140

Edição

Seção

ARTIGOS