O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE LETRAS DA UNEMAT/CÁCERES: IMPLICAÇÕES TEÓRICAS NA PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Rodrigo de Santana Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v9i01.1445

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre o estágio curricular supervisionado em língua inglesa no curso de letras, mais especificamente, nas atividades desenvolvidas no semestre 2014/2. Trata-se aqui de uma reflexão sobre a prática docente no estágio, a partir do subsídio teórico recebido nas aulas teóricas e na orientação para as atividades de regência. Nesse ambiente torna-se patente a discussão entre a teoria e a prática pedagógica do ensino de Língua Inglesa. Para essas discussões mobilizamos autores que dão subsídios para a construção de “pontes” entre esses caminhos que, por vezes tornam-se tão distantes. Assim, Vygotsky (1998), Gimenez (2000), Gimenez e Cristóvão (2004), Nunes (1997), Pimenta e Lima (2004) e Rego (1995) apontam importantes caminhos a serem seguidos nesse momento ímpar na formação de professores de Língua Inglesa, o estágio supervisionado.

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Publicado

2016-07-01

Como Citar

Silva, R. de S. (2016). O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE LETRAS DA UNEMAT/CÁCERES: IMPLICAÇÕES TEÓRICAS NA PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 9(01), 202–211. https://doi.org/10.30681/real.v9i01.1445

Edição

Seção

Artigos - Linguística Aplicada

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