RESENHA DA OBRA FONOLOGIA, FONÉTICA E ENSINO: GUIA INTRODUTÓRIO

Autores

  • Maria Lidiane de Sousa Pereira Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Rakel Beserra de Macedo Viana Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC-CE Universidade Estadual do Ceará - UECE. https://orcid.org/0000-0001-6565-7730

Resumo

RESENHA DA OBRA FONOLOGIA, FONÉTICA E ENSINO: GUIA INTRODUTÓRIO

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Lidiane de Sousa Pereira, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutoranda e mestre (2016) em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduada em Letras - Língua Portuguesa (2014) pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Atua na área de Letras com ênfase em Linguística, Sociolinguística Variacionista e Língua Portuguesa.  

Rakel Beserra de Macedo Viana, Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC-CE Universidade Estadual do Ceará - UECE.

Mestranda em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (início 2017), Graduada em Letras Português/Inglês pela mesma instituição, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - UECE/FAFIDAM (2007). Especialista em Gestão Educacional (2009) e em Ensino de Língua Inglesa (2012). Tem experiência no Ensino Básico com desenvolvimento de Projetos de Leitura e Escrita e no Ensino Superior em Educação à Distância.

Referências

CALLOU, D.; LEITE, Y. Iniciação à fonética e à fonologia. 11. ed. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2009.

CRISTÓFARO-SILVA, T. Fonética e fonologia do português: roteiro de estudos e guia de exercícios. 6. ed. São Paulo: Contexto, 2010.

ROBERTO, T. M. G. Fonologia, fonética e ensino: guia introdutório. São Paulo: Parábola Editorial, 2016.

Downloads

Publicado

2020-02-05

Como Citar

Pereira, M. L. de S., & Viana, R. B. de M. (2020). RESENHA DA OBRA FONOLOGIA, FONÉTICA E ENSINO: GUIA INTRODUTÓRIO. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 12(3), 235–239. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/3165