DA FALA PARA A ESCRITA: ASPECTOS FONOLÓGICOS NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

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Resumo

O artigo é resultado de estudos realizados durante o curso Profletras/UEM/Pr e apresenta desvios linguísticos em textos produzidos por alunos do ensino fundamental II, procurando refletir fenômenos relativos aos níveis de variação linguística quanto à Fonética e à Fonologia na tentativa de identificar a influência das variantes em relação à fala e à escrita. Discute-se também o papel do professor de língua materna no processo de mediação para ajudar o aluno observar as diferenças da língua e empregá-las de acordo com as suas exigências comunicativas. 

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Biografia do Autor

Nilza Pereira Crepaldi, Universidade Estadual de Maringá

O artigo é resultado de estudos realizados durante o curso Profletras/UEM/Pr e apresenta desvios linguísticos em textos produzidos por alunos do ensino fundamental II, procurando refletir fenômenos relativos aos níveis de variação linguística quanto à Fonética e à Fonologia na tentativa de identificar a influência das variantes em relação à fala e à escrita. Discute-se também o papel do professor de língua materna no processo de mediação para ajudar o aluno observar as diferenças da língua e empregá-las de acordo com as suas exigências comunicativas. 

 

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Publicado

2020-02-05

Como Citar

Crepaldi, N. P., Souza, P. S. de, & Mincoff, L. B. P. (2020). DA FALA PARA A ESCRITA: ASPECTOS FONOLÓGICOS NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 12(3), 60–79. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/3291