PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (OU NÃO) DA LETRA CURSIVA NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Vanessa Rafaela Trierweiler Cargnin UERGS
  • Veronice Camargo da Silva UERGS

Resumo

As concepções divergentes que ocorrem, atualmente, a respeito do ensino e aprendizagem (ou não) da letra cursiva, motivaram a proposição da presente discussão, a fim de compreender como os processos de alfabetização e letramentos acontecem, especificamente, no uso de todos os tipos de letras no contexto escolar. A pesquisa foi aplicada através de questionários a professores da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo/RS e, para a análise dos dados produzidos, utilizou-se a perspectiva bakhtiana sobre o ensino da língua de forma reflexiva, a legislação e os documentos orientadores para embasar a defesa da garantia do processo de alfabetização no uso social da escrita e leitura.

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Biografia do Autor

  • Vanessa Rafaela Trierweiler Cargnin, UERGS
    Professora na Rede Municipal de Novo Hamburgo. Mestranda em Educação na UERGS.
  • Veronice Camargo da Silva, UERGS

    Doutora em Linguística Aplicada. Docente do Mestrado Profissional em Educação- UERGS.

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Publicado

2021-01-25

Como Citar

PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (OU NÃO) DA LETRA CURSIVA NO CONTEXTO ESCOLAR. (2021). Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 13(2), 33-45. https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/4382