RESENHA DO LIVRO “FOTOGRAFIAS SOCIOLINGUÍSTICA DO FALAR DE FORTALEZA-CE"

Autores

  • Fabio Araujo de Oliveira Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v14i1.4551

Resumo

A presente resenha tem como objetivo apresentar o livro "Fotografias sociolinguísticas do falar de Fortaleza-CE", que traz consigo uma coletânea de artigos idealizados a partir do projeto Norma Oral do Português Popular de Fortaleza (NORPOFOR). O livro é organizado pela Prof.ª Dr.ª Aluiza Alves de Araújo (UECE), coordenadora do NORPOFOR, e suas orientandas, Rakel Beserra de Macêdo Viana e Maria Lidiane de Sousa Pereira. Após a leitura, foi possível constatar que a obra resenhada é contundente àqueles que almejam seguir pela pesquisa através da Sociolinguística Variacionista, dada a sua riqueza de referencial teórico e das possibilidades de novas pesquisas, apontadas pelos autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Araujo de Oliveira, Universidade Estadual do Ceará

Graduando em Letras - Português/Licenciatura pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde também é representante discente no Colegiado do curso e no Conselho de Centro (CONCEN) do Centro de Humanidades (CH). Atuou como bolsista de Iniciação Científica (IC-UECE) no projeto Português Oral Culto de Fortaleza (PORCUFORT), orientado pela Prof.ª Dr.ª Aluiza Alves de Araújo, durante 6 meses. Atualmente, é bolsista do programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC) da UECE, atuando como monitor nas disciplinas de Crítica Literária e Fundamentos de Literatura Latina, orientado pela Prof.ª Dr.ª Cinthya Sousa Machado.

 

Referências

ARAÚJO, Aluiza Alves de (Org.); VIANA, Rakel Beserra de Macêdo (Org.); PEREIRA, Maria Lidiane de Sousa. (Org.). Fotografias sociolinguísticas do falar de Fortaleza-CE. 1. ed. Fortaleza: EdUECE, 2018. 274p.

Downloads

Publicado

2021-07-30

Como Citar

Oliveira, F. A. de. (2021). RESENHA DO LIVRO “FOTOGRAFIAS SOCIOLINGUÍSTICA DO FALAR DE FORTALEZA-CE". Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 14(1), 223–227. https://doi.org/10.30681/real.v14i1.4551