RESENHA DO LIVRO “FOTOGRAFIAS SOCIOLINGUÍSTICA DO FALAR DE FORTALEZA-CE"
DOI:
https://doi.org/10.30681/real.v14i1.4551Resumo
A presente resenha tem como objetivo apresentar o livro "Fotografias sociolinguísticas do falar de Fortaleza-CE", que traz consigo uma coletânea de artigos idealizados a partir do projeto Norma Oral do Português Popular de Fortaleza (NORPOFOR). O livro é organizado pela Prof.ª Dr.ª Aluiza Alves de Araújo (UECE), coordenadora do NORPOFOR, e suas orientandas, Rakel Beserra de Macêdo Viana e Maria Lidiane de Sousa Pereira. Após a leitura, foi possível constatar que a obra resenhada é contundente àqueles que almejam seguir pela pesquisa através da Sociolinguística Variacionista, dada a sua riqueza de referencial teórico e das possibilidades de novas pesquisas, apontadas pelos autores.
Downloads
Referências
ARAÚJO, Aluiza Alves de (Org.); VIANA, Rakel Beserra de Macêdo (Org.); PEREIRA, Maria Lidiane de Sousa. (Org.). Fotografias sociolinguísticas do falar de Fortaleza-CE. 1. ed. Fortaleza: EdUECE, 2018. 274p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).