USO DO SMARTPHONE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Maria Claudia Silva UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v10i1.2218

Resumo

O Brasil em seu contexto histórico foi marcado por uma educação mecanizada, a memorização era o elemento principal da educação neste período. Com a inserção da tecnologia nas escolas, o ensino abriu-se para novos recursos didático/pedagógico e assim, surge à necessidade de aulas, ditas, diferenciadas. O avanço tecnológico trouxe uma nova forma de comunicação textual, influenciando nos gêneros de leitura e escrita. Nesse sentido, o estudo buscou apresentar algumas formas de como os aparelhos smartphone e seus aplicativos podem ser utilizados como meio didático pelos professores de Língua Portuguesa.Suas funções contribuem tanto para o conhecimento das novas regras de ortografias, bem como, das alterações no vocabulário; é possível também ter acesso a capítulos sobre, gramática, bibliografia e normas da ABNT; outros é em formato de perguntas e resposta. Sendo eles: Acordo ortográfico; Dicionário priberam; Manual de redação; Verbos portugueses e Quiz de português. O uso desses recursos pode contribuir para um maior contato dos alunos com a língua portuguesa, uma vez que os smartphone estão cada vez mais presentes no cotidiano dos mesmos

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Publicado

2017-08-08

Edição

Seção

Artigos - Linguística Aplicada

Como Citar

USO DO SMARTPHONE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA. (2017). Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 10(1), 193-202. https://doi.org/10.30681/real.v10i1.2218