O livro de artista no Brasil e Wlademir Dias-Pino: o sequestro do Concretismo produzido em Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.30681/real.v11i2.3370Resumo
Wlademir Dias-Pino é uma referência literária do movimento intensivista, concretista, sobretudo com os livros A Ave e Solida, assim como no poema-processo. Este último teve uma parada tática em 1972, no entanto o autor continuou a produzir e participar de eventos de poemas visuais, no Brasil e no exterior. No final de 2008, realizou uma Exposição com milhares de trabalhos denominada “Contrapoemas – Anfipoemas”, juntamente com Regina Pouchain. No ano de 2016, participou da 32ª Bienal de São Paulo e foi o grande nome da Arte Visual, no Brasil, sendo premiado pelo jornal O Globo. Dias-Pino é um poeta que permanece com uma atuação de vanguarda.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).