FRONTEIRA: O DISCURSO DA MÍDIA IMPRESSA SOBRE A POPULAÇÃO FRONTEIRIÇA EM BRASIL/BOLÍVIA
Resumo
Este artigo apresenta uma análise de fontes documentais selecionados durante uma pesquisa no Arquivo Público Municipal de Cáceres. O texto visa contribuir para a discussão das experiências coletivas da fronteira Brasil/Bolívia através da análise das notícias publicadas pelo Jornal Correio Cacerense. Para desenvolver este artigo, foram utilizados jornais publicados a partir dos anos 80, neles foram analisados discursos sobre a fronteira e dos estereótipos que há envolve, acerca da construção política, social e cultural da fronteira Oeste do Estado de Mato Grosso.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).