O GÊNERO DISCURSIVO COMO PRÁTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Anderson Barboza da Silva
  • Vanuza de Paula Siqueira
  • Wendell Fiori de Faria

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v8i2.918

Resumo

As constantes discussões levantadas sobre o tradicional ensino de Língua Portuguesa arraigado a um método normativista que não contempla as diversidades linguísticas, sociais e históricas que compõem a esfera escolar do ensino de língua materna, são fundamentais para que se construa uma prática de ensino-aprendizagem quem tenha como pilar justamente o aspecto sociointeracionista do ensino. O presente trabalho traz reflexões que corroboram com essas discussões e ainda apresenta a prática do ensino com Gêneros Discursivos como aliado na busca pela educação inclusiva e verdadeiramente formadora de sujeitos dotados de competências e capacidades que se apropriarem da língua como hábeis manipuladores interagindo com o mundo.

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Publicado

14.01.2016

Edição

Seção

Artigos - Linguística

Como Citar

O GÊNERO DISCURSIVO COMO PRÁTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA. (2016). Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 8(2). https://doi.org/10.30681/real.v8i2.918