A ADEQUAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Sunair Pereira Fonseca BATISTA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3764

Resumo

Este artigo tem o objetivo de refletir sobre o ensino da língua portuguesa na sala de aula, discorrendo sobre a imprescindibilidade de se desenvolver um trabalho pedagógico que ensine os alunos a valorizarem as variações, variedades e normas da língua de forma que consigam adequar os usos da linguagem a diferentes situações de interação, conduzindo-os a usarem estilos em graus mais ou menos monitorados, de acordo com a necessidade do contexto de produção.  
 
Palavras-chave: adequação linguística, grau de monitoramento, sequência didática.

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Recebido em: 4 de maio de 2019

Aprovado em: 20 de junho de 2019

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Publicado

03/07/2019

Como Citar

BATISTA, S. P. F. (2019). A ADEQUAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(1), 13–31. https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3764

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO