A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E A SALA DE AULA: UM PROCESSO DE DESCONSTRUÇÃO DE CONCEITOS E PRECONCEITOS ESTABELECIDOS

Autores

  • Bianca Bruna ALVES
  • Elisangela Renata Tomaz DENARDIN

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3767

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir a Língua Portuguesa com suas variações linguísticas, o preconceito que essas variações enfrentam principalmente no âmbito escolar, onde é um espaço democrático e de direito e deveria promover uma mudança na concepção do ensino da Língua Portuguesa. A variação linguística ainda é abordada de maneira insuficiente nos livros didáticos, e superficial pelos professores, dificultando um resultado satisfatório na compreensão dos conceitos de “certo” e “errado” em relação aos falantes da língua materna.
 
Palavras-chave: Variação Linguística, Preconceito, Sociolinguística.

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Referências

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Recebido em: 4 de maio de 2019

Aprovado em: 20 de junho de 2019

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Publicado

2019-07-03

Como Citar

ALVES, B. B., & DENARDIN, E. R. T. (2019). A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E A SALA DE AULA: UM PROCESSO DE DESCONSTRUÇÃO DE CONCEITOS E PRECONCEITOS ESTABELECIDOS. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(1), 61–71. https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3767

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO