A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA PRODUÇÃO DO E-MAIL EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3768Resumo
Este artigo tem o objetivo de demonstrar que através de uma sequência didática com uso de tecnologia pode-se ajudar os educandos a perceberem questões relacionadas à variação linguística. Desmistificar o equívoco de que toda atuação verbal deve estar conforme as regras da norma culta, ou seja, perceber que o bom uso da língua tanto escrita quanto falada é aquele que é adequado às condições de uso. Através de uma pesquisa bibliográfica, busca-se provocar um olhar e um refletir sobre a ação da escola, sobre seu compromisso e especialmente sobre o educador, principal protagonista nesse processo, pois é ele que faz parte da grande tarefa de formar novos cidadãos para um mundo em permanente mudança nas suas escritas e cada vez mais exigente quanto à qualidade da leitura.Palavras-chave: Variação Linguística, Sequência Didática, E-mail.
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Referências
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Recebido em: 4 de maio de 2019
Aprovado em: 20 de junho de 2019