DESENVOLVIMENTO LEXICAL DOS ALUNOS DO 9º ANO EM RELAÇÃO AO 6º ANO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE SINOP-MT
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3771Resumo
O presente artigo tem como objeto de estudo comparativo da diversidade lexical nas produções textuais de alunos de uma turma de 6º ano e outra de 9º ano do ensino fundamental da rede pública do município de Sinop/MT. Esta investigação, portanto, incide em observar o número total de palavras e o quanto estas são repetidas no decorrer da escrita de tais alunos, com o intuito de avaliar se no ensino da Língua Portuguesa há um desenvolvimento lexical considerável no período de interstício do 6º ao 9º anos. O trabalho justifica-se, dessa forma, pela necessidade de conhecer este nível linguístico dos alunos e possibilitar, a partir desta forma de investigação, o surgimento de atividades didáticas que envolvam a aquisição de diferentes léxicos e, ainda, situações de uso para empregá-los com propriedade de forma que passem a fazer parte do léxico individual de cada aluno.Palavras-chave: desenvolvimento lexical; ensino fundamental; produção escrita.
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Recebido em: 4 de maio de 2019
Aprovado em: 22 de junho de 2019