O NÍVEL SINTÁTICO ANALISADO NAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E UMA PROPOSTA DE TRABALHO EMBASADA NA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Autores

  • Cintia Barbara ZOCOLOTTO

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3776

Resumo

A proposta deste artigo é abordar fenômenos gramaticais relacionados ao nível sintático nos textos de alunos do 6º ano do ensino fundamental e a possibilidade de estudá-los por meio da Análise Linguística. Primeiramente, uma revisão teórica acerca do que preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN de 1997 – em relação à refacção, bem como da necessidade de os professores se atualizarem quanto às novas teorias e ao conceito de Análise Linguística. A seguir, a proposta de produção textual desenvolvida com os estudantes, a qual serviu para uma posterior análise do nível sintático. E, para concluir, uma sugestão de reescrita embasada na Análise Linguística.  
 
Palavras-chave: Produção textual, Nível sintático, Refacção, Análise Linguística.

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Referências

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Recebido em: 4 de maio de 2019

Aprovado em: 20 de junho de 2019

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Publicado

2019-07-03

Como Citar

ZOCOLOTTO, C. B. (2019). O NÍVEL SINTÁTICO ANALISADO NAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E UMA PROPOSTA DE TRABALHO EMBASADA NA ANÁLISE LINGUÍSTICA. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(1), 190–201. https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3776

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO