UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA TRABALHO COM O NÍVEL LEXICAL

Autores

  • Lucivani CERVIERI
  • Madalena Regina Garcia PARREÃO

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3779

Resumo

Esse artigo é resultado de uma atividade investigativa sobre trabalho com o nível lexical em aulas de língua materna, uma vez que se identificou pouca variedade lexical nos textos de alunos de 9º ano, e, para tal, desenvolveu-se uma sequência didática com intuito de priorizar um vocabulário mais aprimorado e amplo. Depois das refacções realizadas, notou-se a necessidade de trabalho conjunto com atividades metodológicas diversas para auxiliar o educando na busca e construção da escrita, e assim permitir a sua inserção social enquanto cidadão.
 
Palavras-chave: Produção textual, Sequência didática, Nível Lexical.

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Recebido em: 4 de maio de 2019

Aprovado em: 25 de junho de 2019

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Publicado

2019-07-03

Como Citar

CERVIERI, L., & PARREÃO, M. R. G. (2019). UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA TRABALHO COM O NÍVEL LEXICAL. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(1), 225–235. https://doi.org/10.30681/relva.v6i1.3779

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO