PRÁTICAS PEDAGÓGICAS “MOVITERRA”

Autores

  • ANTÓNIO JUNIOR
  • FREDERICO MAGANGA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i2.4232

Resumo

O artigo apresenta um estudo sobre a utilização da robótica educacional no ensino da teoria heliocêntrica na Escola Secundária Estrela Vermelha. O uso da robótica no ensino moçambicano está em conformidade com a mais recente reforma curricular no ensino secundário geral, que prevê a abordagem integrada dos conteúdos pedagógicos visando a melhoria na compreensão dos mais diversos conceitos abordados no ensino. Os resultados do estudo indicam que a utilização da robótica pode ser uma grande aliada na melhoria da compreensão significativa dos fenômenos em estudo e, sobretudo, mudar a visão e postura dos alunos face à disciplina.
Palavras-chaves: Robótica. Teoria heliocêntrica. MoviTerra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

JUNIOR, A., & MAGANGA, F. (2019). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS “MOVITERRA”. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(2), 176–185. https://doi.org/10.30681/relva.v6i2.4232

Edição

Seção

ARTIGOS