DAS TELAS DO CINEMA AOS CADERNOS DE AULA: AÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E USO DE FILMES PELAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v7i1.4909Resumo
Os filmes, quando inclusos no ambiente escolar podem promover relevantes experiências de ensino e aprendizagem, tanto inerentes aos aspectos da arte cinematográfica em si, quanto aos conhecimentos curriculares. Como base numa pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental, objetivou-se, neste estudo, discutir como os filmes podem ser utilizados pela escola na perspetiva de recursos didáticos. Para este fim, traz-se algumas sugestões didático-pedagógicas para o uso de filmes em sala de aula. Ratifica-se que os filmes podem ser excelentes recursos para introduzir e aprofundar o diálogo em diferentes áreas do saber das etapas escolares. Contudo, a inclusão destes em sala de aula, necessitam vir acompanhados de panejamento por parte da escola e dos docentes, especialmente, articulados aos objetivos curriculares para fomentar a formação cultural, científica e cidadã dos estudantes.Downloads
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