A MÚSICA COMO ATIVIDADE PEDAGÓGICA NA CRECHE MUNICIPAL ALVORADA

Autores

  • Cristinne Leus TOMÉ
  • Maria Luzeti Coelho de CARVALHO

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v2i1.787

Resumo

Este artigo discorre sobre a investigação realizada em uma sala de aula da Creche Municipal Alvorada, em Sinop – Mato Grosso, sobre a música como atividade pedagógica no cotidiano da Educação Infantil. O estudo da temática, por meio de uma abordagem qualitativa, destacou as principais atividades que envolveram o trabalho pedagógico da Professora V entre março e maio de 2013. No primeiro momento da pesquisa, de observação, registou-se que a música esteve presente em vários momentos do cotidiano escolar, de atividades propostas pela Professora a canções iniciadas pelas próprias crianças. No segundo momento, em entrevista com a Professora, esta discorreu sobre a importância da música no desenvolvimento integral da criança, como nos atos de fala, nas áreas da linguagem, de socialização e no aprendizado como um todo. Concluiu-se que a sala de aula estudada enfatiza a importância de atividades pedagógicas com música, promovendo o desenvolvimento integral da criança.

 

Palavras-chave: Educação Infantil. Atividade Pedagógica. Música. Aprendizado.

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Publicado

2015-09-09

Como Citar

TOMÉ, C. L., & CARVALHO, M. L. C. de. (2015). A MÚSICA COMO ATIVIDADE PEDAGÓGICA NA CRECHE MUNICIPAL ALVORADA. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 2(1). https://doi.org/10.30681/relva.v2i1.787

Edição

Seção

ARTIGOS