ANÁLISE SOBRE AÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM GRUPOS DE TRABALHOS DA ANPED (2007-2011)

Autores

  • Priscila Freire BONDARENCO

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v2i1.788

Resumo

Neste trabalho, apresentamos o resultado de uma pesquisa exploratória de cunho bibliográfico que teve como objetivo analisar como são sistematizadas pelos pesquisadores as políticas inclusivas de crianças com necessidades educativas especiais, por meio das pesquisas publicadas no site da ANPED no período de 2007-2011. No decorrer da pesquisa, expusemos pontos significativos de como a história da educação infantil tem sido apresentada para nós educadores e ainda evidenciamos conceitos sobre as políticas da inclusão escolar.  O trabalho norteou-se em categorizar os artigos sobre a inclusão de pessoas com necessidade educativas especiais, e os fatores que auxiliam em seu desenvolvimento.

 

Palavras-chave: Educação Especial. Educação Infantil. Anped

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-09-09

Como Citar

BONDARENCO, P. F. (2015). ANÁLISE SOBRE AÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM GRUPOS DE TRABALHOS DA ANPED (2007-2011). Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 2(1). https://doi.org/10.30681/relva.v2i1.788

Edição

Seção

ARTIGOS