DÚVIDAS E MELINDRES QUANTO A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ESCOLA

Autores

  • Maria Aparecida Ramires ZULIAN
  • Claudia de Andrade TAMBASCIA
  • Andressa Ipólito Fonseca ZANETTI

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.881

Resumo

As dúvidas e melindres quanto ao funcionamento das propostas previstas na política de educação especial na perspectiva inclusiva e quanto ao modo adequado de se utilizar os recursos de Tecnologia Assistiva (TA) na escola tem se apresentado como fatores de dificuldade para a promoção da Inclusão de fato na escola. Este artigo procura organizar as principais informações sobre esta política pública e apresenta algumas orientações práticas sobre o uso de recursos de TA na escola, com o propósito de contribuir com a ação dos professores que tanto se esforçam em seus espaços de trabalho para garantir que a aprendizagem se dê a todos os seus alunos.

 

Palavras-Chave: Tecnologia Assistiva, Educação Inclusiva, Estratégias Inclusivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-19

Como Citar

ZULIAN, M. A. R., TAMBASCIA, C. de A., & ZANETTI, A. I. F. (2015). DÚVIDAS E MELINDRES QUANTO A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ESCOLA. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 2(2). https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.881

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)