EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Reflexão sobre as práticas pedagógicas e os processos avaliativos
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.889Resumo
Este trabalho faz parte da apresentação na Mesa Redonda: Políticas Educacionais para a Educação Indígena, Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos, no X Seminário de Educação do Vale do Arinos da UNEMAT/Juara, em que fazemos uma reflexão das possibilidades, dos avanços e desafios na Política Pública Educacional na Educação de Jovens e Adultos. Começamos contextualizando o desenvolvimento da EJA e seu legado para Mato Grosso e concluímos com reflexões acerca das necessidades formativas e das práticas educativas, em busca de identidades na oferta da EJA e dos CEJAs, com uma reorganização pedagógica e metodológica no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem e dos processos avaliativos. E finalizamos trazendo elementos para construção de uma educação inclusiva e de direito, com objetivo de concretizar a oferta de uma modalidade pela aprendizagem ao longo da vida e de constituirmos uma escola pública, mas que também seja popular, reconhecendo assim os diferentes saberes que circulam no universo escolar.
Palavras-chave: EJA. Práticas Pedagógicas. Processos Avaliativos. CEJAs