EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Reflexão sobre as práticas pedagógicas e os processos avaliativos

Autores

  • Kleber Gonçalves BIGNARDE

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.889

Resumo

Este trabalho faz parte da apresentação na Mesa Redonda: Políticas Educacionais para a Educação Indígena, Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos, no X Seminário de Educação do Vale do Arinos da UNEMAT/Juara, em que fazemos uma reflexão das possibilidades, dos avanços e desafios na Política Pública Educacional na Educação de Jovens e Adultos. Começamos contextualizando o desenvolvimento da EJA e seu legado para Mato Grosso e concluímos com reflexões acerca das necessidades formativas e das práticas educativas, em busca de identidades na oferta da EJA e dos CEJAs, com uma reorganização pedagógica e metodológica no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem e dos processos avaliativos. E finalizamos trazendo elementos para construção de uma educação inclusiva e de direito, com objetivo de concretizar a oferta de uma modalidade pela aprendizagem ao longo da vida e de constituirmos uma escola pública, mas que também seja popular, reconhecendo assim os diferentes saberes que circulam no universo escolar.

 

Palavras-chave: EJA. Práticas Pedagógicas. Processos Avaliativos. CEJAs

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Publicado

2015-12-19

Como Citar

BIGNARDE, K. G. (2015). EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Reflexão sobre as práticas pedagógicas e os processos avaliativos. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 2(2). https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.889

Edição

Seção

ARTIGOS