FORMAÇÃO DE FORMADORES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Simone da Silva Toledo

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v7i2.4936

Resumo

A inclusão de estudantes com deficiência na escola regular tem sido tema de grandes discussões no âmbito educacional, a iniciar com a preparação de toda comunidade para receber estes estudantes a fim de ajudá-los no processo de aprendizagem. A partir desta compreensão, o manuscrito apresenta reflexões resultantes de análises das formações e práticas dos docentes, no que se refere aos pressupostos inclusivos. O levantamento bibliográfico acerca do tema em questão contribuiu para fundamentar os aspectos observados. Os resultados apontam a importância que o Atendimento Educacional Especializado tem no desenvolvimento educacional dos estudantes com deficiências e que a ausência de conhecimento do professor sobre as deficiências e o não reconhecimento das potencialidades destes estudantes, é fator determinante para compreendermos a necessidade de uma formação continuada para atuação do professor em sala de aula. 

 

Palavras-Chave: Formação de formadores; Políticas Públicas; Educação inclusiva.

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Biografia do Autor

  • Simone da Silva Toledo
    Aluna especial  do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu), ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso - (UNEMAT), campus de  Cáceres - Mato Grosso, matriculada na disciplina de Formação de professores: concepções e prática.

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Publicado

2020-10-08

Edição

Seção

DOSSIÊ

Como Citar

FORMAÇÃO DE FORMADORES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (2020). Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 7(2), 117-130. https://doi.org/10.30681/relva.v7i2.4936