v. 15 n. 3 (2024): Educação Especial no Centro-Oeste brasileiro: políticas, formação e práticas
A 40ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 15, n. 3) apresenta o número regular intitulado “EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO: políticas, formação e práticas”, a qual tem, como objetivo, publicar pesquisas nas quais a Educação Especial se constitui como tema e objeto central de estudo, com foco na região Centro-Oeste brasileira.
Expediente e apresentação da edição: Washington Cesar Shoiti Nozu (UFGD) e Ralf Hermes Siebiger (Unemat).
Ensaio: de autoria de Mônica de Carvalho Magalhães Kassar, professora Titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Pesquisa Pedagógica: composta por 17 artigos produzidos pelas acadêmicas concluintes da disciplina de Eventos Científicos de Metodologia de Pesquisa Educacional. Essa edição apresenta artigos produzidos no semestre letivo de 2024/2.
Resenha: contamos com um texto, de autoria de Rosângela Lopes Borges.
Tema em Pauta: composta por 22 artigos, produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre pesquisas, reflexões e debates nas quais a Educação Especial se constitui como tema e objeto central de estudo, com foco na região Centro-Oeste brasileira.
Entrevista: realizada com a Profa. Dra. Alexandra Ayach Anache, docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Editor associado: Washington Cesar Shoiti Nozu (UFGD).
Editor gerente: Ralf Hermes Siebiger (Unemat).
Data de publicação: 23 de dezembro de 2024.