PROJETO DE EXTENSÃO CURRICULAR ASSOCIANDO O DESENVOLVIMENTO INFANTIL À SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA PÚBLICA.

Autores

Palavras-chave:

Infância, Medicina, Educação em saúde, Ensino, Meio ambiente

Resumo

Introdução: A educação é uma ferramenta essencial na formação dos cidadãos, sendo um meio eficiente de desenvolvimento da qualidade de vida e de transformação da realidade social, especialmente quando exercida desde a infância. Objetivo: Relatar vivências de estudantes de medicina em um projeto de extensão curricular. Relato da Experiência: O projeto foi executado na Escola Municipal de Educação Infantil, que fica localizada na zona oeste de Belo Horizonte- MG e que atende crianças do Morro das Pedras, sendo o público-alvo de suas ações crianças de até seis anos de idade. Para realizar o trabalho foram utilizadas, como ferramentas metodológicas, atividades lúdicas, fáceis de compreender e criativas que abordassem o tema sustentabilidade, de acordo com as demandas e aos anseios da sociedade local. Discussão: Os acadêmicos de medicina puderam desenvolver uma formação mais humanizada e ética através da comunicação e relacionamento com as crianças e do conhecimento da realidade social do espaço de intervenção, gerando um impacto tanto profissional como pessoal. Conclusão: A troca de experiências entre a comunidade e os universitários é de grande relevância para o avanço da esfera social, haja vista que as crianças são multiplicadoras de conhecimento para as suas famílias atingindo a comunidade como um todo.

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Referências

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Publicado

2023-08-02

Como Citar

Antunes Batista , J. E., Pereira de Oliveira, M., & de Oliveira Silva, A. (2023). PROJETO DE EXTENSÃO CURRICULAR ASSOCIANDO O DESENVOLVIMENTO INFANTIL À SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA PÚBLICA. Revista Ciência E Estudos Acadêmicos De Medicina, 17(1), 63–70. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/revistamedicina/article/view/10897

Edição

Seção

Artigos