Educação permanente em saúde: o cotidiano do ensino a distância na construção de aprendizagens

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Resumo

Introdução: O estudo é resultante da experiência vivenciada no projeto Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Educasaúde. Metodologia: No percurso, os tutores-discentes imbricaram-se num processo, em que, ambos compartilharam as suas vivências em saúde pela plataforma virtual do Observatório de Tecnologia Informação e Comunicação em Sistemas e Serviço de Saúde (Otics). Resultados, discussão e conclusão: A experiência possibilitou trabalhar na perspectiva autonômica de Paulo Freire, validada como dispositivo capaz de instrumentalizar processos educativos significativos, considerando os sujeitos e os seus territórios para repensar a cogestão e a micropolítica do trabalho em saúde.

Palavras-chave: Educação Continuada. Educação em Saúde. Política de Saúde.

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Biografia do Autor

Fagner Luiz Lemes Rojas, UNEMAT/UFMT

Relato de Experiência (Reflexivo) sobre as repercussões da Educação Permanente em Saúde (EPS) na gestão do trabalho em saúde em Mato Grosso, de iniciativa da UFRGS, do projeto EPS em Movimento.

Referências

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Publicado

2017-11-30

Como Citar

Lemes Rojas, F. L. (2017). Educação permanente em saúde: o cotidiano do ensino a distância na construção de aprendizagens. Revista Ciência E Estudos Acadêmicos De Medicina, 1(07). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/revistamedicina/article/view/1815

Edição

Seção

Artigos