ATIVIDADE DE ENSINO DESENVOLVIDA PELA LIGA ACADÊMICA DE EMBRIOLOGIA INTEGRADA À HISTOLOGIA – LAEH

Autores

  • Natalia Abreu Silva Vieira Centro Unichristus
  • Francisca Irvna Mesquita Cisne Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA. Membro da Liga Acadêmica de Embriologia Integrada a Histologia – LAEH
  • Fernanda Mesquita Magalhães Acadêmica do curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA. Membro da Liga Acadêmica de Embriologia Integrada a Histologia – LAEH.
  • Victor Matheus Gouveia Nogueira Acadêmico do curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA. Membro da Liga Acadêmica de Embriologia Integrada a Histologia – LAEH.
  • Maria Auxiliadora Silva Oliveira Docente do curso de Medicina do Centro Universitário Inta -UNINTA, Orientador da Liga Acadêmica de Embriologia Integrada a Histologia – LAEH.

Palavras-chave:

Liga acadêmica, Ensino, Medicina

Resumo

Esse artigo tem como principal objetivo exibir e corroborar a relevância da atividade de ensino desenvolvida pelos ligantes da Liga de Embriologia Integrada à Histologia, baseado no feedback dos estudantes xpectadores e no seu aprendizado. Para que se ocorra tal avaliação foi ministrada uma aula e um caso clínico aos estudantes curso de Medicina de uma instituição de ensino superior, após o término dessa atividade, foi entregue aos estudantes um instrumento de coleta para analisar o desempenho a aula\caso clínico, para que houvesse uma avaliação daquilo que foi ministrado. No que diz respeito ao domínio do conhecimento em relação ao assunto, a satisfação dos estudantes foi avaliada em torno 77%. Quanto ao desempenho de ensino dos ligantes, o índice foi em torno de 50%. Em relação as habilidades didáticas dos ligantes, houve um feedback positivo com taxas maiores que 57%. Portanto, conclui-se que esse exercício serviu de contribuição para a eloquência dos ligantes, vez que é algo muito significativo no âmbito acadêmico, bem como é algo que beneficia tanto aos alunos quanto aos ministradores da atividade.

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Referências

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Publicado

2022-12-30

Como Citar

Abreu Silva Vieira, N., Francisca Irvna Mesquita Cisne, Fernanda Mesquita Magalhães, Victor Matheus Gouveia Nogueira, & Maria Auxiliadora Silva Oliveira. (2022). ATIVIDADE DE ENSINO DESENVOLVIDA PELA LIGA ACADÊMICA DE EMBRIOLOGIA INTEGRADA À HISTOLOGIA – LAEH. Revista Ciência E Estudos Acadêmicos De Medicina, 16(2), 25–34. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/revistamedicina/article/view/6453

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