ATIVIDADE DE ENSINO DESENVOLVIDA PELA LIGA ACADÊMICA DE EMBRIOLOGIA INTEGRADA À HISTOLOGIA – LAEH
Palavras-chave:
Liga acadêmica, Ensino, MedicinaResumo
Esse artigo tem como principal objetivo exibir e corroborar a relevância da atividade de ensino desenvolvida pelos ligantes da Liga de Embriologia Integrada à Histologia, baseado no feedback dos estudantes xpectadores e no seu aprendizado. Para que se ocorra tal avaliação foi ministrada uma aula e um caso clínico aos estudantes curso de Medicina de uma instituição de ensino superior, após o término dessa atividade, foi entregue aos estudantes um instrumento de coleta para analisar o desempenho a aula\caso clínico, para que houvesse uma avaliação daquilo que foi ministrado. No que diz respeito ao domínio do conhecimento em relação ao assunto, a satisfação dos estudantes foi avaliada em torno 77%. Quanto ao desempenho de ensino dos ligantes, o índice foi em torno de 50%. Em relação as habilidades didáticas dos ligantes, houve um feedback positivo com taxas maiores que 57%. Portanto, conclui-se que esse exercício serviu de contribuição para a eloquência dos ligantes, vez que é algo muito significativo no âmbito acadêmico, bem como é algo que beneficia tanto aos alunos quanto aos ministradores da atividade.
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