INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Projeto Novos Talentos/UFMT/Capes
Resumo
RESUMOEste trabalho analisa propostas de inclusão de estudantes e professores surdos
nas atividades do projeto Rede de estudos e colaboração para inclusão
social e desenvolvimento da cultura científica, desenvolvido pela UFMT, no
contexto do Programa Novos Talentos/Capes. As análises, fundamentadas
em relatos de pessoas surdas que integram o projeto, indicam que as atividades
de extensão universitária em pauta promovem avanços na perspectiva
de inclusão de surdos no ambiente universitário. No entanto, é preciso
intensificar ações que favoreçam a aprendizagem de Libras pelos ouvintes
para facilitar o diálogo, a interação e a compreensão de proposições e conceitos
por todos.
Downloads
Publicado
2015-03-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. O CEP permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo no Caderno de Pesquisas Educacionais, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
E.mail: cep@unemat.br
Link da Revista:
https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/index
Como Citar
INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Projeto Novos Talentos/UFMT/Capes. (2015). Caderno De Pesquisas Educacionais, 1(1). https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/article/view/319