INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO NOVOS TALENTOS/UFMT/CAPES

Autores

  • Tânia Maria de LIMA
  • Luciene Bena BOLONHEIS
  • Débora Regina da Costa VIEIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/geoambes.v1i1.3262

Resumo

Este trabalho analisa propostas de inclusão de estudantes e professores surdos nas atividades do projeto Rede de estudos e colaboração para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica, desenvolvido pela UFMT, no contexto do Programa Novos Talentos/Capes. As análises, fundamentadas em relatos de pessoas surdas que integram o projeto, indicam que as atividades de extensão universitária em pauta promovem avanços na perspectiva de inclusão de surdos no ambiente universitário. No entanto, é preciso intensificar ações que favoreçam a aprendizagem de Libras pelos ouvintes para facilitar o diálogo, a interação e a compreensão de proposições e conceitos por todos.
 
Palavras-Chave: Universidade; Extensão; Inclusão; Surdos.

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Publicado

2018-11-29

Como Citar

LIMA, T. M. de, BOLONHEIS, L. B., & VIEIRA, D. R. da C. (2018). INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO NOVOS TALENTOS/UFMT/CAPES. Geografia: Ambiente, Educação E Sociedades, 1(1), 123–137. https://doi.org/10.30681/geoambes.v1i1.3262

Edição

Seção

Artigos