ENSINO DE GEOGRAFIA COM AULA DE CAMPO NA ESCOLA DO CAMPO DOM FRANCISCO DE AQUINO CORRÊA – POCONÉ, MT
DOI:
https://doi.org/10.30681/geoambes.v1i5.12461Palabras clave:
Aula de campo. Educandos. Teoria e prática. Educação do campo.Resumen
O fortalecimento de prática metodológica é desafiador para todo educador, uma alternativa proposta neste estudo é a aula a campo, que foi aplicada em uma Escola pública do campo no Município de Poconé/MT. A metodologia buscou utilizar referências bibliográficas, e a pesquisa ação, apresentado dados quali-quantitativo, apresentado resultados satisfatórios no processo de ensino e aprendizagem dos educandos participantes do projeto que teve como culminância a aula de campo no Pantanal mato-grossense. Os resultados demostraram que uma proposta de aula diferenciada, amplia a motivação dos educandos, possibilitando um melhor desempenho destes por assimilação entre a teoria e a prática, sendo efetivado no melhoramento de suas médias nas mais diversas áreas do conhecimento.
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Recebido: 04/03/2024
Aprovado: 25/03/2024
Publicado: 28/04/2024