ENSINO DE GEOGRAFIA COM AULA DE CAMPO NA ESCOLA DO CAMPO DOM FRANCISCO DE AQUINO CORRÊA – POCONÉ, MT

Autores/as

  • William James Vendramini Campus de Três Lagoas, UFMS
  • Rodrigo Simão Camacho Curso de Licenciatura em Educação do Campo (UFGD)

Palabras clave:

Aula de campo. Educandos. Teoria e prática. Educação do campo.

Resumen

O fortalecimento de prática metodológica é desafiador para todo educador, uma alternativa proposta neste estudo é a aula a campo, que foi aplicada em uma Escola pública do campo no Município de Poconé/MT. A metodologia buscou utilizar referências bibliográficas, e a pesquisa ação, apresentado dados quali-quantitativo, apresentado resultados satisfatórios no processo de ensino e aprendizagem dos educandos participantes do projeto que teve como culminância a aula de campo no Pantanal mato-grossense. Os resultados demostraram que uma proposta de aula diferenciada, amplia a motivação dos educandos, possibilitando um melhor desempenho destes por assimilação entre a teoria e a prática, sendo efetivado no melhoramento de suas médias nas mais diversas áreas do conhecimento.

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Biografía del autor/a

William James Vendramini, Campus de Três Lagoas, UFMS

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Geografia – Mestrado e Doutorado em Geografia – Campus de Três Lagoas, UFMS.

Rodrigo Simão Camacho, Curso de Licenciatura em Educação do Campo (UFGD)

Doutor em Geografia - UNESP, Docente no Curso de Licenciatura em Educação do Campo (UFGD) e nos programas de pós-graduação em Geografia na UFMS e na UFGD e em Educação e Territorialidade na UFGD.

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Recebido: 04/03/2024

Aprovado: 25/03/2024

Publicado: 28/04/2024

Publicado

2024-04-24

Cómo citar

Vendramini, W. J., & Camacho, R. S. (2024). ENSINO DE GEOGRAFIA COM AULA DE CAMPO NA ESCOLA DO CAMPO DOM FRANCISCO DE AQUINO CORRÊA – POCONÉ, MT. Geografia: Ambiente, Educação E Sociedades, 1(5). Recuperado a partir de https://periodicos.unemat.br/index.php/geoambes/article/view/12461

Número

Sección

Artigos