Educação permanente como instrumento de qualificação da assistência em uma USF rural durante a pandemia/ Permanent education as an instrument to qualify assistance in a rural USF during a pandemic/ Educación continua como instrumento para calificar la asistencia en un USF rural durante la pandemia

Autores

Palavras-chave:

Educação em saúde, Assistência integral à saúde, Tecnologias leves, Acolhimento, Estratégia saúde da família

Resumo

Objetivo: relatar a experiência da realização de ações de educação permanente em uma unidade de saúde da família rural no período de pandemia. Método: trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, sobre o ciclo de atividades de educação permanente realizadas em uma unidade de saúde da família rural nos meses de agosto e setembro de 2020, sob a metodologia da pedagogia vivencial humanescente. Resultados: foram discutidos os temas tecnologias leves, abordagem familiar, acolhimento à demanda espontânea com classificação de risco e estratificação de risco cardiovascular na perspectiva de educação e promoção à saúde. Conclusão: a educação permanente permitiu ressignificar os conhecimentos e qualificar a assistência prestada na unidade no contexto de pandemia.

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Publicado

2022-06-01

Como Citar

Porto, A. O., Bião Santos, L., Diniz dos Santos, S., Portela Silva, A. ., & Bitencourt Dantas, V. (2022). Educação permanente como instrumento de qualificação da assistência em uma USF rural durante a pandemia/ Permanent education as an instrument to qualify assistance in a rural USF during a pandemic/ Educación continua como instrumento para calificar la asistencia en un USF rural durante la pandemia. Journal Health NPEPS, 7(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/jhnpeps/article/view/5877

Edição

Seção

Relato de Experiência/ Case Report/ Reporte de Caso

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