REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2387Resumo
Este trabalho de pesquisa tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos, bem como perceber o processo histórico desta modalidade de ensino. É uma pesquisa bibliográfica qualitativa metodológica que permite compreender as diferentes práticas pedagógicas pela qual passou a EJA e que atualmente as propostas pedagógicas para esta modalidade têm como referência a metodologia freireana, que traz como princípio uma educação que possibilita a emancipação do cidadão. É uma modalidade da educação básica que requer um currículo reflexivo e que permite um diálogo com os saberes já construídos pelos indivíduos, a partir de suas experiências. É um trabalho pertinente, pois, contribui para um olhar mais crítico em relação a educação e permite repensar as ações pedagógicas, para então, fazer uma educação que realmente capacite os cidadãos para serem artífices de sua história.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.