A LITERATURA FANTÁSTICA EM OBRAS INFANTOJUVENIS UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR COM CONTOS DE MARINA COLASANTI

Autores

  • Jeane da Conceição dos Santos UNEMAT
  • Elizete Dall'Comune Hunhoff UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2393

Resumo

Neste artigo objetivamos refletir sobre a importância da literatura infantojuvenil para a formação de leitores. Para que tenhamos leitores assíduos, devemos incentivar, desde a infância, o gosto pela leitura, e como as crianças têm, geralmente, contato com os livros no ambiente escolar, cabe ao educador incentivar e estimular os alunos para que entendam sobre a importância do ato de ler na sua formação intelectual. Para comprovar como esses textos literários são significativos para desenvolver no leitor o gosto pela leitura, analisamos dois contos: “Quem me deu foi a manhã” e “ São os cabelos das mulheres”, de Marina Colasanti, sobre os quais fizemos análises teóricas, e verificamos por que o jovem leitor se familiariza com esse tipo de leitura. A pesquisa de campo foi realizada com alunos da Escola Estadual Madre Tarcila, de Campo Novo do Parecis, MT no período matutino, quando propusemos aos alunos a leitura dos contos acima citados em cuja análise desenvolvemos uma reflexão sobre o processo de ensino de leitura e literatura no ambiente escolar. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Como Citar

dos Santos, J. da C., & Hunhoff, E. D. (2017). A LITERATURA FANTÁSTICA EM OBRAS INFANTOJUVENIS UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR COM CONTOS DE MARINA COLASANTI. Revista Moinhos, (1), 01–19. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2393

Edição

Seção

Artigos